terça-feira, 5 de maio de 2009

Primeiro finalista decidido

foto: Reuters

Depois de perder o primeiro jogo das semi-finais da Liga dos Campeões por 1 a 0, o Arsenal recebeu o Manchester United em casa precisando vencer por dois ou mais gols de diferença para passar de fase sem precisar dos pênaltis. Para os torcedores otimistas dos gunners, a invencibilidade desde 2004 em casa seria apenas mais um ingrediente para acreditar na classificação sobre o rival. Porém com uma falha de Gibbs e com um golaço do portugês, Cristiano Ronaldo (teria sido falha de Almunia?), o Manchester abriu 2 a 0 com apenas 11 minutos de jogo e administrou o jogo até o apito final, onde venceu por 3 a 1.

Os diabos vermelhos (como é conhecido o Manchester) aprontaram um inferno na zaga do Arsenal e abriram logo 2 a 0, assim enterrando quase que todas as possibilidades de reação dos gunners. O primeiro gol saiu depois de um contra-ataque em que Gibbs "escorregou na banana" e deixou Park em boas condições de marcar gol. No segundo gol, Cristiano Ronaldo (que mostrou que pode ser considerado o melhor do mundo ainda) mandou uma bomba da intermediária (vulgo meio da rua) e acertou o canto de Almunia que pulou atrasado e não conseguiu agarrar.

Com a ducha de água fria, o jogo caiu de ritmo e com isso foi pro intervalo com os 2 a 0 no placar. No segundo tempo, o Arsenal voltou marcha lenta, sem ameaçar o Manchester. Porém, quando os gunners tentaram marcar o gol de honra, os diabos vermelhos mais uma vez armaram uma armadilha e num contra-ataque de deixar Usain Bolt (recordista mundial dos 100m rasos) de queixo caído, Cristiano Ronaldo entrou como uma flecha na área e só teve o trabalho de tocar na saída de Almunia.

O clássico acabou virando chocolate, porém aos 31 minutos, Fletcher cometeu pênalti em Fabregas, que Van Pierse cobrou com perfeição e diminuiu. Assim, só restou os dois times diminuirem o ritmo e esperar o final do jogo.

Agora, Manchester classificado para sua terceira final de Liga dos Campeões (os RED DEVILS nunca perderam uma final da Liga) espera o vencedor de Barcelona e Chelsea para saber seu adversário em Roma para a final do torneio mais importante da Europa.

Já dizia o ditado, quem tem boca vai a Roma, sorte que o Boca Júniors não está disputando, porque se não já teria garantido vaga antecipada. Piadas à parte, quem você acha que se classifica para a final da Liga, Barcelona ou Chelsea??? As apostas já estão lançadas, DEIXE SUA OPINIÃO.

5 comentários:

Jú disse...

"Já dizia o ditado, quem tem boca vai a Roma, sorte que o Boca Júniors não está disputando, porque se não já teria garantido vaga antecipada"

Que piadinha heiiin irmão!! :D

Rogerio Lima disse...

Eu não sou muito ligado ao Futebol da Europa, não torço pra nenhum time, nem vejos as partidas... Prefiro os times brasileiros mesmo, em especial o SPORT... Rsrsrsrs

Beto Uchôa disse...

Mano blog maneiro parabens

Claudio Henrique disse...

dá-lhe Manchester
abraço

Luis Sapir disse...

A final que vier vai ser pedreira

O que de fato está garantido é um jogasso

seja Manchester e Barcelona

ou Manchester e Chelsea

O espetáculo de altíssimo nível está garantido