quarta-feira, 6 de maio de 2009

Barcelona x Manchester ou Messi x C. Ronaldo?


Que jogo!!! Essa frase ou expressão (escolham como preferir) resumi como foi a semi-final entre Chelsea e Barcelona. A disputa entre a habilidade e show do time catalão contra a eficiência e postura do time inglês foi decidido apenas nos acréscimos quando Iniesta, aos 48 minutos do segundo tempo, marcou o gol de empate do time espanhol, que com o resultado de 1 a 1 carimbou passaporte para a grande final em Roma.

Mesmo jogando fora de casa, o Barcelona começou o jogo melhor, pressionando o Chelsea e rondando mais o gol. Porém, como aconteceu no jogo entre Arsenal e Manchester, o time que começou pressionando tomou gol logo no início. Em contra-ataque rápido, Essien emendou um "chutaço-aço-aço" (merece eco pela grandeza do gol) de fora da área e fez um golaço.

Depois do gol, o time do Guus Hiddink que se destaca pela obediência tática, recuou e o Barcelona que contou com Messi muito pouco inspirado, apenas ficou rondando a área do ótimo goleiro Cech (seria o melhor goleiro do mundo?) que nem urubu sobrevoando carniça (estaria adivinhando que iria matar o time inglês no final?). Com uma retranca muito bem armada, o Barcelona não conseguiu chegar com perigo no ataque e o jogo foi para o intervalo com os ingleses comemorando a vaga.

No segundo tempo, o Barcelona foi atrás do resultado e pressionou, pressionou, pressionou... mas quem mostrava que estava mais perto do gol era o Chelsea nos contra-ataques. Drogba perdeu uma incrível chance que desperdiçou chutando em cima de Valdés. O time espanhol ainda teve uma baixa com a expulsão de Abidal.

Com a retranca em mente, o Chelsea se acorvadou e se trancou atrás. Com isso, o Barcelona se lançou de vez ao ataque querendo mostrar o porque de ser o melhor time ofensivo da Europa. Como gosto de dizer aqui, os DEUSES DO FUTEBOL não deixaram barato essa covardia e aos 48 minutos, Iniesta recebeu passe de calcanhar de Messi e acertou um PETARDO no ângulo de Cech, carimbando assim o passaporte para Roma.

Agora com a final decidida entre Barcelona e Mancheter resta saber quem levará o título!! Porém esse jogo vale muito mais que o título da Liga dos Campeões e sim pode decidir o título de melhor jogador da temporada. Com certeza se Cristiano Ronaldo for o astro do jogo será eleito o melhor do mundo pela segunda vez e se Messi fizer o mesmo será eleito o melhor jogador do mundo.

Agora a pergunta que não quer calar é, será uma final entre Manchester x Barcelona ou Cristiano Ronaldo x Messi? ou melhor qual será decisão mais importante? Dos jogadores ou dos clubes? A sorte foi lançada e que vença o melhor!! Somente uma coisa é certa, vai ser um jogaço de parar o mundo e eu irei assistir de camarote... em casa lógico =/!! rs

Nenhum comentário: