domingo, 3 de maio de 2009

Comemorações e zuações pelo Brasil!!


foto:globoesporte.com

A maioria dos campeonatos estaduais do Brasil terminaram hoje, assim grande parte da população está comemorando. Acho que comemorar é a segunda parte, até porque, quem não ligou para um amigo que perdeu? Quem não encheu o orkut do amigo com zuações? Quem não mandou aquela mensagem de texto provocando? Zuações sempre em primeiro lugar, depois sim comemorar.

RIO DE JANEIRO
foto:globoesporte.com

Assisti apenas ao primeiro tempo da partida, mas quando a câmera da Globo filmou as arquibancadas, eu vi a coisa mais deprimente numa final de estadual, a torcida do Flamengo marcando a presença de sempre e a torcida do Botafogo ? Torcida do Botafogo? Tá uma excursão de meia dúzia de botafoguenses na arquibancada verde. Não sou contra o Botafogo nem nada, porém esse vexame feito na final (acho que já vi esse filme várias e várias vezes) faz com que me venha um pensamento, será que o Botafogo merecia ser campeão?

Alguns falaram que como o Comitê Olímpico Brasileiro estava no Brasil e todos deveriam vestir verde e amarelo para falar que estamos de acordo com nosso estado em sediar as Olimpíadas, o Botafogo deixou sua parte vazia para aparecer bem grande o verde e amarelo. Enfim foi mais um fiasco / decepção dos torcedores alvinegros que mostraram que não estão nem um pouco honrando as suas cores.

Vamos ao jogo!!! Com os deuses do futebol imperando no jogo e dando aquele presente pra torcida do Botafogo que mereceu, o Flamengo venceu por emocionantes 4 a 2 nos pênaltis.

SÃO PAULO

foto:globoesporte.com

Depois de vencer o primeiro jogo por 3 a 1, com show de Ronaldo, o Corinthians entrou em campo podendo até perder por dois gols de diferença. Com essa enorme vantagem, sua torcida tomou conta do estádio e saiu de lá comemorando mais um passo para a redenção do clube. Mesmo saindo atrás no marcador com gol marcado por Kléber Pereira, o Timão logo empatou o jogo com gol de André Santos e com o empate em 1 a 1 venceu seu 26º título paulista.

MINAS GERAIS
foto:globoesporte.com

Mole, mole, fácil, fácil! O Cruzeiro está mostrando que não tem rival a altura em Minas. O time celeste depois de vencer o primeiro jogo das finais por 5 a 0, entrou em campo apenas para defender a invencibilidade e com o empate 1 a 1, se sagrou campeão invicto. Esse é o segundo ano consecutivo que o Cruzeiro vence o Atlético na final com tamanha facilidade.

BAHIAfoto:globoesporte.com

Tendo a melhor campanha no estadual, o Vitória precisava apenas de um empate diante do rival Bahia para se sagrar campeão. O jogo foi muito equilibrado e o tricolor baiano chegou a fazer 2 a 0 no primeiro tempo, porém comandado pelo xodó Ramon, (o velho Ramon, aquele que deu muitas alegrias a torcida do Vasco) o Vitória empatou com gols de Neto Baiano e do próprio Ramon o rubro-negro baiano e se sagrou campeão.

PARANÁ
foto:globoesporte.com

No Paraná, não tem finais e sim octagonal final em que quem fizer mais pontos se sagra campeão. Assim o Atlético-PR só precisava vencer o Cianorte para ser campeão. Então o time rubro-negro não deu chances ao azar e venceu por 2 a 0, assim levantou a taça depois de quatro anos.

ACRE
(foto tirada na semi-final entre Juventus e Atlético)

Quem disse que o Acre não existe? No campeonato Acreano, o Rio Branco perdeu a hegemonia e o Juventus tomou conta de todo o campeonato vencendo os dois turnos. Na decisão do segundo turno que foi hoje, o Juventus venceu o Náuas nos pênaltis e levantou a taça de campeão Acreano.

8 comentários:

Maysa disse...

Bom feliz eu não estou com esses jogos..meu Sao paulo não esta muito bem...mais a gente se supera, vi o primeiro tempo do jogo do corintians, ronaldo tentado brilhar...droga o time do RONAAAAAAAAAAAAALDO venceu!

o acre? eh claro q o acre existe né mô...hehehehe

Rafael Portillo disse...

Rapaz, mas uma que prova que o Acre não existe. Final de campeonato, o estádio estava completamente vazio! hahahaha! Vou mandar para o Nerdcast!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Uriel Gonçalves disse...

Cara, eu sei que o Inter foi campeão estadual faz tempo, mas tu esqueceu dele..


Tu deveria ter falado de TODOS os campeões estaduais e dos que estavam por vir.


Mas tu deixou alguns pra trás, nao curti nao

Alan Salgueiro disse...

Feliz pelo meu Flamengo ganhando da forma mais emocionante: depois de dar o empate ao Botafogo levar nos penaltis! E o Foguinho igualou o feito do Vasco (99/00/01) com esse tri-vice (07/08/09)...

Feliz pelo Ronaldo lá em SP e parabéns aos demais.

Gustavo Borges disse...

óbvio que antes de comemorar tem que zuar.

Gritei muito com os gols do Flamengo no primeiro tempo. Quando o Botafogo marcou o segundo e empatou, o meu vizinho xingou minha familia inteira. Ou seja, teve que escutar bastante logo após a cobrança de Leandro Guerreiro.

Gustavo Borges
Grupo NGJ
www.ngj-rj.blogspot.com

Impasse Livre disse...

Pois é fillipe, mas não c uilpo os alvinegros, afinal ir ao maraca em dia de jogo do flamengo é dose para mamute, pois há todo tipo de barbárie em torno do estádio, de assaltos e arrastões, a ameaças , brigas e sandices tolas! Mas que foi um papelão , ah isso foi!

Claudio Henrique disse...

Já era de se esperar certos times como campeõs de alguns estados, tomara que nenhum desses campeões briguem pelo rebaixamento.
abraços