sábado, 2 de maio de 2009

Onde estaria Federer?

Foto: globoesporte.com

Há exatamente dois anos atrás quem imaginaria Federer fora de uma decisão de Grand Slam, ou ainda, imaginar ele sem o troféu de campeão? Acordei hoje e assisti a semi-final do Master de Roma entre Roger Federer e Djokovic, o jogo já estava no terceiro e último set, já que foi interrompido por 1 hora por causa da chuva.

Quem fala que tênis não tem emoção é porque não assistiu esse jogo, foi realmente de altíssimo nível a partida entre o número 2 e número 3 do mundo.

Federer tinha uma supremacia gigante no tênis, ao estilo Shumacher nas pistas, nenhum outro tenista conseguia ao menos parelhar com ele, porém nesses dois últimos anos "surgiu" o fora de série Rafael Nadal e o brincalhão e excelente jogador Novak Djokovic. Esses três jogadores são hoje a nata do tênis mundial, mesmo Federer não impondo tanto respeito quanto antes a esses dois jogadores.

VOLTANDO AO JOGO

Federer até que começou bem o terceiro set, quebrando o saque de Djokovic logo no quarto game, abrindo assim 3-1, porém o jovem brincalhão sérvio mostrou uma raça fora de comum e devolveu a quebra logo em seguida e assim tomou conta do jogo. Com mais preparo físico e jogando melhor, o sérvio quebrou de novo o saque do suíço e abriu 5 a 3 no set. Quando Federer foi sacar no último game, já se via um abatimento grande no ex-número 1 e com isso foi presa fácil pra Djokovic que defenderá o título de Roma.

Djokovic ficou conhecido mundialmente não somente por ser um ótimo jogador, mas também por imitar os "trejeitos" dos outros jogadores, como Nadal, Federer, Sharapova... Veja a baixo o vídeo de Djokovic imitando os outros tenistas

3 comentários:

O Frango... ® disse...

Finalmente alguém que concorda comigo que tênis tem emoção sim!!

Eu vi uma final entre Nadal e Federer que foi simplesmente fantástica! Os dois e o Djokovic são simplesmente insuperáveis...

Unknown disse...

Eu já assisti mais os jogos de Tênis, mas hoje quase não vejo.
Aliás, esse esporte é muito bom de se jogar também.
O vídeo é engraçadíssimo! rsrs

G.B. disse...

Adorei teu blog!
Amo tênis, meu pai joga desde criança...
;)

Beijos!