Foto: globoesporte.com
Há exatamente dois anos atrás quem imaginaria Federer fora de uma decisão de Grand Slam, ou ainda, imaginar ele sem o troféu de campeão? Acordei hoje e assisti a semi-final do Master de Roma entre Roger Federer e Djokovic, o jogo já estava no terceiro e último set, já que foi interrompido por 1 hora por causa da chuva.
Quem fala que tênis não tem emoção é porque não assistiu esse jogo, foi realmente de altíssimo nível a partida entre o número 2 e número 3 do mundo.
Federer tinha uma supremacia gigante no tênis, ao estilo Shumacher nas pistas, nenhum outro tenista conseguia ao menos parelhar com ele, porém nesses dois últimos anos "surgiu" o fora de série Rafael Nadal e o brincalhão e excelente jogador Novak Djokovic. Esses três jogadores são hoje a nata do tênis mundial, mesmo Federer não impondo tanto respeito quanto antes a esses dois jogadores.
VOLTANDO AO JOGO
Federer até que começou bem o terceiro set, quebrando o saque de Djokovic logo no quarto game, abrindo assim 3-1, porém o jovem brincalhão sérvio mostrou uma raça fora de comum e devolveu a quebra logo em seguida e assim tomou conta do jogo. Com mais preparo físico e jogando melhor, o sérvio quebrou de novo o saque do suíço e abriu 5 a 3 no set. Quando Federer foi sacar no último game, já se via um abatimento grande no ex-número 1 e com isso foi presa fácil pra Djokovic que defenderá o título de Roma.
Djokovic ficou conhecido mundialmente não somente por ser um ótimo jogador, mas também por imitar os "trejeitos" dos outros jogadores, como Nadal, Federer, Sharapova... Veja a baixo o vídeo de Djokovic imitando os outros tenistas
3 comentários:
Finalmente alguém que concorda comigo que tênis tem emoção sim!!
Eu vi uma final entre Nadal e Federer que foi simplesmente fantástica! Os dois e o Djokovic são simplesmente insuperáveis...
Eu já assisti mais os jogos de Tênis, mas hoje quase não vejo.
Aliás, esse esporte é muito bom de se jogar também.
O vídeo é engraçadíssimo! rsrs
Adorei teu blog!
Amo tênis, meu pai joga desde criança...
;)
Beijos!
Postar um comentário