quarta-feira, 27 de maio de 2009

Com o melhor ataque do mundo Barça é campeão da Liga dos Campeões

Foto: Globoesporte.com

A disputa dessa final não mostraria apenas o campeão da Liga dos Campeões, mas também que iria vencer o prêmio de melhor jogador do mundo. O Manchester entrou em campo nervoso e o Barcelona mais calmo soube jogar com maestria e calma para abrir 1 a 0 com Etoo. No segundo tempo, o Manchester voltou perdido em campo e o Barça com Iniesta e Xavi inspirados abriu 2 a 0 com Messi em linda cabeçada. Depois do gol só coube ao torcedor do Barcelona comemorar a tríplice coroa.

O Manchester começou o jogo partindo pra cima, antes dos 10 minutos já teve duas grandes chances com Cristiano Ronaldo. Porém em boa jogada de Iniesta, Etoo limpou a zaga e chutou sem chances para o goleiro. Após o gol, o time inglês partiu pra cima e em lindo lançamento de Giggs, Cristiano Ronaldo driblou Pique e recebeu falta na estrada da área que Giggs chutou por cima do gol.
Foto:Globoesporte.com

Com o passar do tempo, o Barcelona adiantou a marcação e passou a ter o comando do jogo. Aos 18 minutos, Messi limpou a zaga e chutou com muito perigo e a bola passou por cima do gol, a resposta do Manchester veio logo a seguir com um chute de longe de Cristiano Ronaldo que Valdez apenas acompanhou. O jogo ficou mais preso no meio de campo e a última chance de gol foi na falta cobrada por Iniesta que passou raspando a trave de Van der Sar.

Após o lance o Barcelona ficou tocando a bola no ataque e o Manchester não ameaçou o gol de Valdes. Assim, o jogo foi para o vestiário com 1 a 0 no placar para o Barcelona.

O segundo tempo começou e o Manchester ficou no campo do Barcelona pressionando para tentar o empate, mas foi o time espanhol que teve as melhores chances. Aos 3 minutos, Henry deixou Ferdinand no chão e chutou em cima de Van der Sar. Logo depois, Etoo cruzou na área, Messi chegou atrasado e a bola foi para a linha de fundo. Aos 5 minutos ocorreu a grande chance do Barça ampliar, Iniesta sofreu falta na entrada na área que Xavi cobrou forte e a bola carimbou a trave de Van der Sar.

A primeira chance do Manchester veio aos 10 minutos, Rooney cruzou na área Park subiu sozinho na pequena área e por muito pouco não alcançou a bola. O time do Manchester já estava nervoso e aos 25 minutos, Puyol roubou bola no meio de campo tocou para Xavi que cruzou na cabeça de Messi, o argentino cabeceou com categoria no canto sem chances para o goleiro, deixando o Barça cada vez mais perto do título. Logo na saída de bola, o time inglês saiu rápido e na bola cruzada na área Cristiano Ronaldo chutou em cima de Valdez.

Aos 27 minutos, depois de bola cruzada na área Puyol subiu mais do que a zaga do Manchester e cabeceou com força para a defesa de Van der Sar. O Manchester estava perdido em jogo e aos 34, Iniesta limpou a zaga e chutou forte para grande defesa do goleiro. Com o Manchester entregue, Puyol recebeu passe na cara do grande goleiro Van der Sar que fez excelente defesa.Foto:GLoboesporte.com

O jogo ficou preso no meio de campo, com o Barcelona tocando a bola com muita habilidade. O Barcelona mostrou ser superior e jogou todo o favoritismo do Manchester por água a baixo e levantou mais um título na temporada. Coroando assim uma temporada praticamente perfeita.

6 comentários:

Antonoly disse...

Não acompanho o futebol europeu, sou mais ligado no meu MENGÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

Diego Janjão disse...

o Barça ta foda mesmo!

da-lhe campeão!

isso ai!

www.janjaocomics.blogspot.com

Rubens disse...

Caraca não vi o jogo tou no trabalho ainda, poxa gostei da vitória do barça.

BLOGdoRUBINHO
www.blogdorubinho.cjb.net

Groo disse...

É outro nível, sei lá...acompanhando os campeonatos daqui e comparando com a Copa dos Campeões, minha nossa...

Mas o Barcelona tem um belo time. Bem menos badalado quanto um monte por aí ( inclusive o Manchester do Cristiano Ronaldo), mas me parece bem mais eficiente.

Enquanto isso meu Santos patina aqui e ali...rsss

abs!

kbritovb disse...

Barça jogo muito msm

Estêvão dos Anjos disse...

Confesso que esperava mais do jogo, só que o Barcelona não deixou o Manchester jogar.