terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Cielo, Messi, Marta...

Esses três grandes atletas foram justamente homenageados ontem, sendo considerados OS melhores. César Cielo sem dúvida alguma pode ser considerado o maior atleta olímpico do ano. O nadador nessa temporada ganhou nada mais nada menos do que as provas mais charmosas da natação (50 e 100 metros livres) no Mundial de Roma. Cielo ainda bateu o recorde mundial dos 100m livres na competição, para terminar o ano com chave de ouro, o "CESÃO" bateu o recorde mundial dos 50 livres na piscina onde deu suas primeiras braçadas no mundo da natação (no clube Pinheiros, em São Paulo).

O argentino Messi, foi um dos principais pilares na temporada perfeita do Barcelona, em que o time ganhou todos os campeonatos que disputou. Com jogadas de efeitos, gols importantes e muita magia no futebol apresentado, o prêmio de melhor jogador do mundo não poderia ter ido para mãos melhores. A única coisa que falta ao meia-atacante do Barça é apresentar o mesmo futebol apresentado pelos campos da Europa na Seleção Argentina. Mas as atuações irregulares no time comandado por Maradona, não tiraram o magnífico ano de Messi.

O que falar de uma jogadora que foi eleita pela quarta vez seguida a melhor jogadora do mundo? Marta mostra nos campos a beleza do futebol arte, do futebol sem compromisso, com dribles desconcertantes e gols. A estrela de Seleção Brasileira tem tudo para marcar ainda mais seu nome na história do futebol, já que, mostra o prazer de jogar bola e com isso manter o alto nível dentro dos campos. Assim, a jogadora do Santos já é considerada favorita a vencer ano que vem o título de melhor jogadora.

Com isso, esses três atletas foram mais que certo homenageados pela grande performance nessa temporada.

Lembro de quando trabalhei no Pan, no Rio, em que Cielo começou a mostrar ao mundo o que é capaz de fazer. Nas arquibancadas do Maria Lenke gravei a vitória do "Cesão" nos 50m livres. Assista ao vídeo que deu o ouro para Cesár Cielo no Pan-Americano.


6 comentários:

Anônimo disse...

Os melhoes do ano :D

PCN disse...

Esses são gênios no que fazem!

alexandre viola disse...

ola vim agradecer a visita e passei para elogiar o blog parabéns e espero que mantenha ele ebraçosss

Unknown disse...

realmente,esses nomes marcaram a história do esporte desse ano(e a marta dos três anteriores)
parabéns por seu blog!

Johnny disse...

Messi.. ele pode ser um bom jogador, um cara de tecnica, etc..
Mas, ele nunca vai ser um mito, uma lenda.. sabe porque? Ele não tem amor pela camiseta, amanhã se o Real Madrid oferecer uma grana pra ele, ele vai pra lá.
E na seleção Argentina ele não se adapta.. porque? O futebol lá é muito mais exigente do que na europa..
Tô cansado de ver essas estrelas do futebol aí que só desapontam suas seleções e clubes de origens. Faltam grandes expoentes da bola, Falcão, Dinho, Sócrates.. jogadores geniais, com amor a camisa!
Não jogadores de tecnica que sabem até esconder a bola, mas na hora de uma disputa mais forte tiram o pé. Falta garra, pegada!

De qualquer forma a Marta vale por ele! O Cielo também!

vdeogratis disse...

Parabéns pelo blog.
.
.
Faça uma visita ao meu

http://ultimasdofutbol.blogspot.com

Blz