quinta-feira, 4 de junho de 2009

O verdadeiro MVP nas finais

Foto: Globoesporte.com

Pelo o que ocorreu nessa temporada da NBA, achei injusta a escolha do Lebron para o MVP da temporada, já que Kobe Bryant jogou muito melhor que ele. Enfim, os deuses do basquete foram justos com o astro dos Los Angeles Lakers e o colocaram como favorito ao título dessa temporada. Nessa madrugada ocorreu o primeiro jogo das finais e quem foi o destaque? Isso mesmo, Kobe Bryant que anotou nada menos que 40 pontos, ajudando o Lakers a vencer por 100 a 75 o Orlando Magics e abrir 1 a 0 na série.

No primeiro quarto, os principais jogadores de cada time passaram despercebidos com Kobe Bryant marcando apenas 6 pontos e o "super-man" Dwight Howard com apenas 5 pontos. Assim, o jogo não teve muita emoção terminando em 24 a 22 para o Orlando.

A partir da metade do segundo quarto, Kobe Bryant começou a mostrar o porque que ele deveria ser escolhido o MVP da temporada. Com Howard nulo em quadra, o showman da NBA levou seu time a abrir 10 pontos de vantagem e fechar o primeiro tempo em 53 a 43.

No segundo tempo, Kobe Bryant deixou de vez sua marca no jogo. Com 18 pontos marcados no quarto, o astro do Lakers deu show e viu Howard jogar uma das piores partidas nessa temproada da NBA. Com o principal jogador do Orlando apagado, ficou fácil par a o time de Los Angeles abrir 82 a 58.

No quarto período só restou ao Lakers adiministrar o jogo e ver Kob Bryant sair de quadra com a marca de 40 pontos no jogo (seu recorde num jogo de finais) e ao som de MVP! MVP! MVP! Será que depois de mais um show de Kobe, os organizadores da NBA se arrependeram de dar o prêmio para LeBron?

Se continuar assim, toda a emoçao que vimos nas finais de conferência ficarão resumidas ao Lakers fechar em 4 a 0 a série. Espero que Dwight Howard acorde nos próximos jogos para dar um pouco mais de emoção a essa grande final.

3 comentários:

Fernanda Freitas disse...

eu sou mais fã do futebol,mas amei o post.

Desculpa a sinceridade,mas tu é LINDO! *__* muito sucesso pra ti!

beijão.

Anderson Meireles disse...

MUITO BOM ESSE BLOG. COMPLETÍSSIMO!
PARABÉNS!
ABRAÇO!

Fabrício Bezerra disse...

basquete é bacana de se assistir,pena que o Brasil não tem tanta tradição