sábado, 3 de janeiro de 2009

Brasil terá doze sedes na Copa Do Mundo

foto:Globo.com

A Confederação Brasileira de Futebol [CBF] conseguiu uma das principais vitórias para a Copa do Mundo que ocorrerá no Brasil em 2014. Segundo agências de notícias, na reunião do Comitê Executivo da Federação Internacional de Futebol, que ocorreu nos dias 19 e 20 de Dezembro, em Tóquio, a Fifa analisou o pedido da CBF e decidiu aumentar o número de cidades que serão sedes dos jogos do Mundial.

A Fifa estava relutando contra o pedido da CBF para aumentar o número de cidades que vão ser sedes do mundial de 10 para 12, já que queria manter o mesmo modelo do mundial da África do Sul que terá dez sedes. Com isso, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre já estariam garantidos como sedes. Belém e Manaus lutarão para representar a região amazônica. Assim, faltariam mais sete cidades a serem escolhidas como sedes do mundial de 2010.

No dia 30 de Janeiro, a Fifa enviará uma comissão de dirigentes para fazer novas inspeções nas cidades candidatas a serem sedes da Copa do Mundo, a vistoria vai durar até o dia 7 de fevereiro e em março a Fifa anunciará as sedes oficiais. Fortaleza, Recife, Salvador, Curitiba, Cuiabá, Goiânia, Campo Grande e Florianópolis brigaram pelas últimas vagas.

Forte candidato a ser o palco do mundial de 2010 no Brasil, o Maracanã deve receber uma cobertura, fazendo com que todos os torcedores que estiverem no estádio não peguem chuva. O projeto que está custeado em R$ 200 milhões não é condição para que o estádio receba jogos, mas sim para aumentar o conforto de todos os torcedores. Que o prazo seja cumprido.

3 comentários:

Impasse Livre disse...

cara td beleza, andei meio sumido viajandão...feliz 2009, sorte, saúde e sucesso...qt a copa, vejo que a maracautaia rolará solta se na áfrica do sul matam cara por denunciar ciorrupção, imaginem aqui...será brabaço1

AF Sturt Silva disse...

seja um seguidor do blog tudo é historia;
http://tudehistoria.blogspot.com/
saudaçoes revolucionarias...

Laura Gelbecke disse...

Pior é que em Curitiba pretendem usar a horrorosa e pegajosa baixada para os jogos da copa. Aquele estádio horroroso e nojento pela metade, quando o estádio Couto Pereira, maravilhoso, de um time como o CFC, merece bem mais essa ilustre honra.Atleticanos de mer**