quinta-feira, 21 de agosto de 2008

O que aconteceu?


A seleção feminina de futebol enfrentou hoje os EUA, querendo se vingar da derrota na final das Olimpíadas de Atenas. Porém mais uma vez o Brasil não conseguiu sair de campo com a vitória e acumulou mais uma medalha de prata na história olímpica.

No primeiro tempo, o Brasil tomou conta do jogo, mas com erros nas finalizações e principalmente o último passe não conseguiu furar o bloqueio da zaga americana. No segundo tempo, o Brasil apertou a marcação e quase abriu o placar em linda jogada de Marta, que a goleira Hope (Que goleira maravilhosa!) fez excelente defesa. No fim do jogo, a seleção brasileira diminuiu o ritmo e os EUA aproveitou para pressionar, porém esbarraram nas boas defesas da goleira Bárbara.

Mais descansadas, as americanas aproveitaram o esforço feito pelas brasileiras no tempo normal e partiram para cima e abriram o placar aos 6 minutos do primeiro tempo da prorrogação. Lloyd recebeu na entrada da área e chutou, a bola passou em baixo da goleira Bárbara e balançou as redes brasileiras.

Depois do gol, o Brasil se lançou ao ataque, mas a zaga bem postada dos EUA não deixou que nossa seleção conseguisse o gol de empate.

Assim as meninas dão adeus a mais um sonho de ouro olímpico!!!

O mais importante é resaltar o espírito de luta das meninas e o amor à camisa que elas demonstraram em campo!!!

Marta não precisa se desculpar e perguntar o que fez de errado, porque através dessa seleção o brasileiro voltou a ter amor a amarelinha!!! Porque ao contrário dos homens mercenários vocês dão o verdadeiro amor a essa camisa!!!

Parabéns Meninas!! Essa medalha de prata tem o valor de ouro para nós brasileiros!!!

Um comentário:

Impasse Livre disse...

Os deuses não quiseram. Não faltou garra, não faltou coragem, não faltou ousadia e muito menos futebol. Faltou competência nas finalizações e sorte. Fora o talento da goleira do Tio Sam. Legal seu post, doída amatéria!