quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Começa a Copa Sul-Americana


A Copa Sul-Americana para os times brasileiros começou no dia 12 no empate em 0 a 0 entre Atlético-PR e São Paulo. Ontem ocorreram mais dois jogos, Internacional e Grêmio no Beira Rio e Vasco e Palmeiras em São Januário.

Mais uma vez os times brasileiros não estão dando a importância devida ao torneio, já que estão escalando times reservas para preservar os titulares para o brasileirão. Com isso, os times deixam de arrecadar dinheiro com a premiação, o que ajudaria muito.

Inter e Grêmio jogaram com os times reservas e empataram em 1 a 1. Gols de Daniel Carvalho (ganhando ritmo) e Léo (único titular do time do Grêmio). Em São Januário, o técnico Tita escalou somente o pequeno Mádson do time titular, enquanto Luxemburgo misturou titulares com reservas.

O primeiro tempo em São januário foi marcado mais pelo protesto da torcida cruzmatina do que pelo 1 a 1 (gols de Alan Kardec e Jefferson). No segundo tempo, o time do Vasco mostrou atitude que não vem sendo mostrada a muito tempo no brasileiro e contando com noite inspirada do pequeno Mádson pressionou o time do Palmeiras (que apelou e colocou Elder Granja e Diego Souza no time) e sem dificuldades marcou mais dois gols (Mateus num GOLAÇO e Mádson, o melhor do jogo).

O que mais me impressionou no jogo foi a postura do time do Vasco, mostrando que com raça o time pode sair dessa situação. Basta Tita colocar em campo os jogadores que vão honrar a camisa do Vasco.

Quase me esqueço!! Depois de 183729137... jogos a defesa do Vasco NÃO FALHOU!!!! Acreditem se quiser!!!

Parabéns Vasco e que esse jogo sirva de exemplo para toda a temporada.


Hoje Botafogo e Atlético-MG entram em campo, fazendo assim a última estréia dos times brasileiros na competição. Será que o Atlético mais uma vez será eliminado pelo Botafogo?

3 comentários:

Diego Louzada disse...

Grande atuação do Vasco, na base da garra. Deu gosto de ver o mini craque Madson jogando.
Esse é o espírito que queremos ver no Brasileirão.
Abraços e sds cruzmaltinas!

Jogo Aberto disse...

Ele esta jogando muito bem o Madson, sabe jogar muito. é um grande jogador.
sabe muito bem mesmo.

abraços
léokope

Anônimo disse...

Me alegro mucho q le haya gustado mi Blog!! quien es mejor, Ronaldo o Ronaldinho?