sexta-feira, 25 de julho de 2008

Mais uma promessa fora do Brasil


O zagueiro Sídnei do Internacional chegou ontem em Lisboa para se apresentar ao Benfica. O jogador de 19 anos é mais uma promessa brasileira que vai para a Europa nessa janela de transferências.

Você já deve estar pensando (é um mercenário), mas vamos pensar. Você recebe uma proposta para receber 5 vezes (até mais) para trabalhar na empresa rival que você atua. Você iria?

Então, não podemos culpar os jogadores por querer a independência financeira e fazer seu pé de meia para quando se aposentarem (vida de jogador nos campos é curta). A culpa são dos dirigentes brasileiros que não conseguem fazer grandes investimentos pelas dívidas e mais dívidas que se contraem a cada ano.

Pode ter gente que pense que a culpa é do calendário, que se fosse igual ao europeu isso não aconteceria (Será que não?). Eu sou daqueles que é favorável que o calendário brasileiro fique do mesmo jeito, já que imaginem jogo em Janeiro às 16 horas no Maracanã. Isso é um crime a saúde do atleta e dos torcedores que estarão presentes, pelo forte calor.

Enfim, enquanto os clubes brasileiros não copiarem o estilo de investimento dos europeus iremos ver mais e mais nossas promessas indo embora.

Nenhum comentário: