segunda-feira, 29 de abril de 2019

Recomeço do Brasileirão e do Blog


Estava pensando esse fim de semana em voltar com o blog, para desenferrujar os dedos  e escrever como hobby novamente, visto que agora estou em outro caminho profissional.

Campeonato Brasileiro é uma competição muito disputada e difícil, onde não vale apenas jogar bem, tem que ter resultado e logo, pois a pressão chega de uma rodada para a outra.

Esse ano temos a estreia do VAR, que irá auxiliar e muito os jogos e dará muito pano para manga nas rodas de discussão por aí. Mas vamos ao que interessa...

A 1ª rodada tem tanta importância como a 38ª, porém com muito menos pressão da arquibancada e pelos resultados, são nessas primeiras rodadas que muitos times conseguem se livrar do rebaixamento, garantir vaga na Libertadores e até mesmo disparar na luta pelo título.

Dos times candidatos ao título, Palmeiras e Flamengo largaram na frente, principalmente o time rubro-negro, que venceu uma pequena final com o Cruzeiro, outro postulante ao caneco tão desejado. O Palmeiras não fez mais do que a obrigação e venceu o candidato ao rebaixamento Fortaleza por 4x0 e ainda por cima começou o campeonato com um bom saldo de gols.

A derrota do Cruzeiro, não pode ser considerada catástrofe, pois pode ser visto como uma derrota "normal" no campeonato, podendo ser revertida no Mineirão, já o Grêmio tem que se preocupar, pois perdeu pontos preciosos em casa, ainda mais sendo um jogo contra o time santista, que pode surgir na competição como surpresa nessa briga ao título.

Na zona de rebaixamento, esse ano temos muuuuuuuuuuuitos candidatos e fortes para a disputa: CSA, Fortaleza, Ceará, Botafogo, Chapecoense, Avaí, Bahia, Fluminense e infelizmente o meu Vasco.

8 times para 4 vagas, desses, na 1ª rodada, o Fluminense foi o que largou pior, pois perdeu para um candidato direto e ainda em casa, deixando escapar os 3 pontos que seriam obrigação. Botafogo e Avaí perderam, mas aposto que já era um resultado esperado e que pode ser recuperado la na frente. 

Vasco e CSA também perderam jogos que não seria um problema muito grande, apenas pelo salde de gols que pode fazer a diferença e principalmente o CSA, que foi goleado por um time que brigará junto com ele pelos últimos lugares.

Posso estar errado, mas o CSA vai ser o bônus do campeonato, como já foi um dia o América de Natal e o Paraná. 

Todo campeonato temos surpresas positivas e negativas, quais são suas apostas para essas surpresas? 

Que comecem as tão esperadas discussões positivas nos bares e as rodadas uma em cima da outra, para numa quarta o time estar muito bem e no domingo estar numa crise sem fim... Bem Vindo Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário: