sexta-feira, 21 de novembro de 2008

O camisa 9, o matador

O Brasil pela primeira vez na era Dunga fez um jogo digno de um pentacampeão mundial. E convenhamos, acho que dessa vez ele descobriu quem tem que ser o camisa 9. Após tentativas no mínimos frustradas com Jô, Vágner Love, Afonso, Alexandre Pato, Adriano e Ricardo Oliveira, acho que Dunga achou o centroavante ideal pra nossa seleção. Tudo bem que já estava na cara que Luís Fabiano é o melhor centroavante que Dunga já convocou, mas até nosso comandante conseguir perceber isso, levou bastante tempo (levando em consideração que ele percebeu isso após o jogo contra Portugal). Sem contar que jogadores como Amauri e Nilmar não podem ser descartados. Pra quem experimentou até Jô e Afonso de titular, deixar esses dois excelentes jogadores de fora é brincadeira. Amauri está em grande fase há muito tempo, chegando até a Juventus e mantendo seu bom futebol por lá também. Nilmar que já havia feito uma excelente temporada com o Corinthians em 2005, voltou a reencontrar seu bom futebol com a camisa do Internacional; ele vem acabando com os jogos do colorado, sempre fazendo gols e jogadas de habilidade. Acho que não tem outra solução a não ser seguir aturando Dunga até onde durar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo com o Caio, o Luis Fabiano é o exímio centro-avante, que sabe o que fazer com a bola no pé e que marca muitos gols, não só na seleção, mas também no Sevilla.
O Nilmar está numa fase ótima e deveria ter um lugar na seleção no lugar do Jô que convenhamos não tem nível pra jogar na seleção brasileira, mesmo sendo uma promessa.
A matéria ficou maneira.
Parabéns aí Caio.