sábado, 22 de novembro de 2008

Bem-vindo 'hermano'

Maradona estreiou pela seleção Argentina na última quarta-feira em Glasgow. Tudo bem que foi com vitória, mas 1x0 sobre a Escócia convenhamos que não é tão animador assim. Mas foi só primeiro jogo, ele ainda terá tempo de trabalhar os seus selecionados para os próximos jogos amistosos e das eliminatórias da copa do mundo. Mas será que ele tem capacidade? Sua experiência anterior como treinador foi no mínimo bem rápida e fracassada. Muitos dizem que seu desafio é grande, mas eu discordo apesar de achá-lo pouco competente fora dos gramados. A Argentina tem tradição e um certo peso e obrigação por vitórias, conquistas e bons jogos. Até ai tudo bem, mas parando pra pensar e lembrando de alguns jogadores argentinos como Mascherano, Gago, Cambiasso, Riquelme, Messi, Aguero, Tévez, Máxi Rodriguez, Diego Millito, Hérnan Crespo e Mauro Zarate, você já vê o outro lado da moeda. Seria tão difícil escalar, treinar e comandar jogadores de tão alto nível assim? Trazendo pro Brasil, Dunga tem uma situação parecida e até agora não tem se saído muito bem. Talvez essa de ex-jogadores virarem técnicos não dê muito certo. Imagina se a moda pega...

3 comentários:

Anônimo disse...

Concordo que só porque o indivíduo foi um bom jogador de futebol, nao signifique que ele será um bom treinador, mas com a qualidade, a raça e a vontade de ganhar dos jogadores argentinos disponíveis para a lista do técnico Maradona, provavelmente a sua carreira tem tudo pra dar certo.

Abraços ai Caio, mais uma boa matéria.

Impasse Livre disse...

o problema maior é que não se há tempo de treino e por melhores que sejam os jogadores, o futebol é um esporte coletivo e como tal, demanda entrosamento de peças,treinos táticos e fisícos distintos e outros quesitos para poder desenvolver a técnica dos jogadores, ou seja para eles mostrarem suas tecnicas não basta ir lá e dizer, olha vou jogar num 4-3-3 vc faz isso ou aquilo, é preciso treina-los para aproveitar melhor o potencial de cada um e isso hj em dia tá quase impossivel, a cobrança tem q ser menor!

Diego Louzada disse...

a Argentina tem hoje a melhor geração de todo o futebol mundial principalmente do meio pra frente.
Convocando os jogadores certos e botando pra jogar, creio que o Maradona, com a moral que tem em seu país, pode levar a Argentina Às conquistas.

Abraços e sds!