sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Abertura das Olimpíadas

Hoje de manhã ocorreu a festa de abertura das Olimpíadas. Toda a festa me fez lembrar o Pan aqui do Rio, em que fui voluntário. Saudade bateu forte.
Os chineses mostraram o quanto são espetaculares. Só pela contagem regressiva que arrepiou o mundo inteiro, com aqueles tambores e a perfeição dos gestos que a cada toque iluminava os tambores e no conjunto faziam a contagem regressiva (Completamente fantástico!!).
Esse sem dúvida nenhuma foi o grande marco da festa. Os fogos de artifício no céu de Pequim, que simulavam a caminhada dos atletas olímpicos, o pergaminho Gigante, os totens, o Globo também foram grandes destaques.

O Tipo móvel de impressão foi outro ponto alto do evento, a perfeição era tanta que até poderia se ter a dúvida se eram pessoas ou máquinas fazendo os movimentos. E por fim a pira olímpica que ficou "guardada" até pouco tempo antes do ponto alto da cerimônia.


Quando o ex-ginasta, Li-Ning, foi levantado e deu uma volta "voando" pelo estádio a China mostrou muito bem o sonho e toda tecnologia usada nos jogos.
Parabéns China pelo grande espetáculo e que os jogos olímpicos sejam não apenas para medalhas, mas sim para unir cada vez mais o mundo e mostrar que mesmo com todas as diferenças podemos viver num mundo sem guerras e em harmonia.

Que a partir dos jogos, as nações sigam o exemplo olímpico e que não ocorram mais guerras tolas e descrimações no mundo.

Parabéns a todos os atletas olímpicos que demonstram a cada esforço que todo sonho pode ser realizado.
E QUE COMECEM OS JOGOS!!!

Nenhum comentário: