quinta-feira, 3 de julho de 2008

Eu tenho você não tem!!!


Toda criança já falou essa frase tão conhecida. Nos meus altos 20 anos posso voltar a repetir "Eu tenho você não tem" para os tricolores. Não torci contra nem a favor, até porque gosto do futebol do Conca, Thiago Silva, Ygor. Mas por Renato Gaúcho, Thiago Neves, Fernando Henrique o tricolor carioca não merecia levantar a taça de campeão.

A LDU entrou em campo retrancada (como era de se esperar), já o Fluminense entrou atacando de todos os lados, porém no primeiro contra-ataque do jogo time equatoriano abriu o placar. Mas os tricolores não estavam preocupados, já que Renato Gaúcho disse em alto e bom som que o Fluminense meteria quantos gols fossem necessário para vencer. Thiago Neves acabou fazendo dois gols e o Flu foi para o intervalo vencendo por 2 a 1.

DE VILÃO À HERÓI

Cevallos, foi o principal personagem da final da Libertadores. Aos 12 minutos, o Fluminense teve uma falta na entrada da área e Thiago Neves cobrou sem força no canto e o goleiro equatoriano não conseguiu chegar na bola. Com isso, o tricolor fez 3 a 1 no placar e manteve a chance do título mais do que viva.

Mas o nervosismo na hora de finalizar e o avanço da LDU fizeram com que o Fluminense não conseguisse o quarto gol. Assim o jogo foi para a prorrogação (Mais trinta minutos de pura emoção).

Na hora da prorrogação eu tava jogando eliffot2008 e Tartá estava no meu time e garantiu o meu título com gol no final. Já pensei na hora, se Renight Gaúcho colocar ele em campo o Fluminense será campeão.

Como não colocou a jovem promessa e a LDU não conseguiu meter gol, a decisão foi para a habilidade do pênalti (não é loteria porque tem muito treinamento).

Nesse exato momento foi que comecei a torcer pela LDU, principalmente para Thiago Neves e a capital dos EUA (Washington) perderem os pênaltis. E melhor ainda, torci para que a disputa fosse aonde o Vasco perdeu a semifinal para o Fluminense. Não deu outra, decisão no lado certo e vitória da LDU com Cevallos defendendo 3 pênaltis (depois da macumba dele dentro do gol. rs) e quem perdeu? Washington e Thiago Neves (UHUL!!) só fiquei com pena do pequenino Conca que teve a infelicidade de perder.

Agora sim, LDU campeã da Libertadores e o Renato Gaúcho brincando com a lanterna no brasileirão.

Nenhum comentário: