segunda-feira, 30 de junho de 2008

Oitava rodada do brasileirão


Essa rodada do brasileirão foi cercada de empates, nada menos que seis empates nas dez partidas. Com esses resultados, Vasco, Flamengo, Vitória e Palmeiras se beneficiaram e subiram posições na tabela. A decepção da rodada foi o Botafogo, o time da estrela solitária empatou em 0 a 0 com os reservas do Fluminense.

Vasco: o time cruzmaltino sofreu pressão, mas sem dificuldades venceu o Ipatinga (o América-RN desse ano) por 4 a 2, com destaque para Alex Teixeira, o garoto de milhões de reais desencantou e marcou dois gols, além de dar mais movimentação em campo, Leandro Amaral saiu da seca de gols marcando de pênalti. Pênalti que só a sombra dele estava na área (valeu juiz). O jogo também contou com uma cena história, Eurico Miranda assistiu o jogo pela última vez como presidente do clube. A partir de amanhã começa a era Dinamite, que será muito mais democrática e dará muita alegria para nós VASCAÍNOS!!

Flamengo: o time rubro-negro venceu o Sport por 2 a 1. Não assisti ao jogo porque estava com minha atenção voltada para o jogão entre Espanha e Alemanha. O iluminado (sortudo) Obina marcou os dois gols, sendo o último aos 48 minutos do segundo (na última jogada do jogo). Com a vitória, o Flamengo assumiu a liderança isolada da competição.

Botafogo: com um time apático e uma torcida ínfima, o Botafogo empatou em 0 a 0 com o Fluminense e mostrou que precisa melhorar muito se quiser fugir do rebaixamento. Com Wellington paulisterroy (é a torcida que coloca os apelidos) no ataque e com Vanderlei que não teve sucesso em nenhum time, o "glorioso" passará sufoco e os gols serão raríssimos.

Fluminense: Pode falar que jogou com o time reserva, que teve mais torcida, que jogou melhor... Porém esse time B do Fluminense mostrou que é frágil e que o Fluminense precisa comprar peças de reposição se quiser pensar em vencer o brasileiro (mesmo sabendo que a missão é praticamente impossível). Com Tartá & Cia, o tricolor pede socorro aos titulares. E enquanto isso amargar a última colocação do brasileirão com apenas três pontos em 8 jogos (nenhuma vitória).

Nenhum comentário: